Blog

Conheça os selecionados para o 1º Programa de Experiência Profissional

Dez jovens advogados terão a oportunidade de se aprofundar em temas relacionados a advocacia criminal e gestão de escritório, em uma iniciativa pioneira de Peter Filho, Sodré & Rebouças Advogados. As atividades têm início em 15 de janeiro de 2018, com duração de duas semanas

Após 20 dias de processo seletivo, o escritório Peter Filho, Sodré & Rebouças Advogados Associados anuncia o nome dos 10 selecionados para a primeira edição do Programa de Experiência Profissional. A iniciativa, pioneira no Espírito Santo, visa auxiliar jovens com vocação para a advocacia criminal nos primeiros passos da profissão, fornecendo conhecimentos úteis nessa etapa da carreira.

A seleção contou com três etapas: preenchimento de um questionário; envio de um vídeo sobre as motivações para a participação no projeto; e resposta a uma prova on-line com dez perguntas objetivas relacionadas a Direito Penal, Processo Penal e Criminologia e uma curta redação de cunho profissional. Foram aprovados os profissionais com melhor desempenho na avaliação e cujos valores profissionais mais se aproximam da filosofia do escritório.

A última fase consiste na apresentação de cópias do diploma de graduação em Direito e da carteira da OAB. Candidatos aprovados no exame da Ordem que ainda não tenham recebido a carteira profissional devem apresentar certificado de aprovação e documento que comprove o protocolo do requerimento de inscrição profissional, conforme detalhado no edital. Caso algum candidato selecionado não apresente os documentos, será convocado novo participante até o dia 22 de dezembro de 2017.

Conheça os selecionados:
Bruna Nicchio Valentim Brito
Carla de Jesus Brandão
Carlos Roberto Bayerl Nogueira Campos
Carolina Assis Castilholi
Fernando Fontes Ribeiro de Rezende
Filipe da Silva Martins
Gabriel Mattos Maimeri
Stefany Dilem Scherrer
Vitor Barros Veiga
Yasmin Rodrigues Teche Brambati

Números
Ao todo, 72 pessoas se inscreveram na primeira etapa do Programa de Experiência Profissional. Entre os candidatos, profissionais residentes em 14 municípios do Espírito Santo, formados em 18 instituições de Ensino Superior de todo o País. Desses, 40 enviaram os vídeos pessoais e se classificaram para a fase de aplicação da prova on-line, e 39 concluíram a avaliação.

Programação
A primeira edição do programa contará com encontros diários no escritório para aprendizado de rotinas de gestão; minicursos de prática penal; visitas a outros escritórios de advocacia e departamentos jurídicos de empresas para observação de outras áreas da advocacia e sua ligação com a área criminal; e visitas a órgãos do Poder Judiciário estadual e federal, Ministério Público e polícias para rodas de conversa sobre as diferentes visões e percepções da área jurídico-criminal. O calendário oficial será disponibilizado em 10 de janeiro de 2018.

Ação com todos os inscritos
Para agradecer a confiança e o interesse de tantos jovens advogados no 1º Programa de Experiência Profissional, o escritório promoverá um evento fechado para todos que se inscreveram, a ser realizado entre fevereiro e março de 2018. A ação contará com a presença de profissionais convidados e palestras sobre advocacia criminal e gestão de escritórios. O convite oficial será feito pelo e-mail cadastrado no processo de seleção.

Mais informações: comunicacao@peterfilho.com.br.

 

Newsletter
Conheça o nosso Programa de Experiência Profissional, uma imersão de curta duração em advocacia criminal voltada para jovens advogados. Próxima turma com início em 15 de janeiro de 2018.
Programa
Chegamos a São Paulo
Nosso escritório cresceu, com uma filial na capital paulista. O novo espaço vem somar em nossos atendimentos a clientes de todo o país.

Faça-nos uma visita!

Rua Pamplona, 518, Ed. China Trade Center, 1º andar, Jardim Paulista
São Paulo/SP
CEP: 01.405-000
Tel: (11) 3253-0888